Etiquetas

quarta-feira, 18 de julho de 2018

VIAJAR É O MELHOR REMÉDIO


Se se sente deprimido(a), sem vontade de fazer seja o que for, cheio das quatro paredes em que se encerra, o remédio é viajar. Mas ficar só por querer e nunca ir, seja para onde for, é muito pouco comparado com a possibilidade de ir mais além. Perder essa oportunidade, numa visão mais fatalista, significa perder parte da vida e que não se fique por ir apenas ao que interessa, que às vezes não interessa nada… É preciso ir, de preferência onde nunca se foi.
Viajar apenas pelo prazer que proporciona ou por pura diversão é uma reacção muito superficial comparada com os benefícios que se pode usufruir duma viajem ao desconhecido. A um nível mais sério, viajar fornece um melhor conhecimento de si próprio essencial ao crescimento, dando-lhe outras versões da sua pessoa que nunca julgou possuir.
Caso ainda persistam ainda algumas dúvidas, faça as malas e toca a partir mesmo que o tempo não ajude ou não encontre companhia. Viajar mostra todo o potencial adormecido em si, a capacidade de se “desenrascar” em qualquer situação, apontando outros caminhos, outras soluções para o mesmo problema… Deste modo, contribui para aumentar a sua autoconfiança o que já não é nada mau.
Não interessa para onde nem de onde, o que interessa é viajar. Por outras palavras, o que interessa é ir, seja lá para onde for.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...