Etiquetas

terça-feira, 24 de julho de 2018

QUEM FICA NO MEIO...


Agora que o Mundial de futebol acabou, o CR7 assinou pelo Juventus, os miúdos da Tailândia foram resgatados com sucesso graças ao profissionalismo dos tailandeses que contrasta com o amadorismo português perante o drama que se abateu sobre o país no verão passado e tirando alguns crimes que se vão cometendo aqui e além, não há uma notícia capaz de preencher os noticiários… a não ser o recurso a “velhas” notícias.
Focando toda a atenção nos noticiários transmitidos pela TV sem descurar a necessária filtragem, a notícia do momento acaba por ser a actividade política de alguns dos partidos.
Observando atentamente a sociedade em que estamos inseridos, verifica-se que ela própria se divide em três patamares, os pobres, os remediados, que podem ser muito ou pouco remediados e os ricos. Cada partido político defende um destes patamares, quando muito dois e fica-se por aí. Um certo partido defende sem qualquer perspectiva futura quem se encontra no patamar inferior. Outro defende os remediados e consequentemente os ricos e outro ainda os remediados e os pobres… Mas nenhum partido, por motivos óbvios, defende apenas os ricos que também não precisam de quem os defenda, eles defendem-se a si próprios quando necessário. Afinal não são eles que de uma maneira ou de outra “mandam” em todo o mundo…?
Resumindo, não há partido que nos valha e quem está no meio… é mexilhão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...