Etiquetas

quarta-feira, 4 de julho de 2018

A MELHOR DO MUNDO


Há dias em que a chuva, o vento e o frio não deixam aquecer o coração da gente, não foram as boas notícias dimanadas pelos média. Esta semana fomos agradavelmente surpreendidos pela notícia de que Lisboa foi galardoada com o Óscar do Melhor Destino Europeu de 2018. Receber este Óscar pela segunda vez consecutiva é preciso ser mesmo bom.
A gala decorrida na Grécia, mais propriamente em na Atenas, atribuiu ao nosso país trinta e seis prémios rivalizando com países tradicionalmente turísticos. Ninguém pôe em causa as qualidades gastronómicas nem o clima aprazível que fizeram esta cidade merecedora de tais prémios. Além de poder desfrutar de um clima excecional o turista goza de uma gastronomia  muito variada e de franca qualidade. O pior é a instabilidade do clima que este ano oferece temperaturas que se situam abaixo da média para esta época do ano. Com efeito, estando tão perto do verão, vive-se uma situação meteorológica fora do normal.
Apesar das temperaturas bastante baixas relativamente a outras capitais da europa, o clima da nossa capital continua agradável, estando virada para o Atlântico e banhada por um rio como outras cidades. A par de tantas belezas naturais e outras tantas qualidades, Lisboa tem realmente um clima tão aprazível que até o inverno veio passar cá o verão.
Há dias em que as boas notícias conseguem aquecer corações gelados pelo frio e pela chuva que teima em cair.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...