Etiquetas

terça-feira, 17 de julho de 2018

ENTENDER DE TUDO UM POUCO


Tentar entender o que nos cerca, aquilo que está mais próximo, não é vantagem nenhuma. “Há mais coisas entre o céu e a Terra do que pode imaginar a nossa vã filosofia”… A vantagem é entender o que está mais longe, mais distante desta vida e de tudo um pouco. E há tanta coisa para entender e que não entendia… Não entendia o ciúme, a frustração, a descrença de tudo e todos aqueles que gravitavam em volta… Havia tanta coisa para entender!
Agora entendo quase tudo embora permaneça em silêncio tão próprio de quem tudo sabe. Entendo o que sei e o que não sei, por isso desculpo tantas coisas que então não entendia. Bem sei que o mundo já não é o que era, tudo mudou e há muitas atitudes que agora encontram respostas que dantes não existiam.
Muitos anos se passaram, muitas coisas evoluíram mas. Há coisas que de momento ainda não se conseguem entender e no entanto mais alguém não entendeu.
Talvez os anos tivessem que passar, talvez tivesse de acontecer o que aconteceu, talvez que só agora esteja pronto para entender coisas que na altura não entendia pela sua complexidade.
Há dias em que ainda não se está pronto para entender…!
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...