Etiquetas

sábado, 7 de julho de 2018

O MUNDIAL DE FUTEBOL


Apesar da surpresa que constituiu a vitória da Bélgica sobre o Brasil, só se pensa em festejar os quartos de final do Mundial de Futebol que este ano, como (quase) toda a gente sabe, ocorre na Rússia. Se a morte de um mergulhador numa operação de resgate não fosse suficiente, o evento serviu para a sociedade esquecer temporariamente essa outra equipa de futebol (os Javalis Selvagens) constituída não por 11 mas por 12 rapazes tailandeses que, com o respectivo treinador, ficaram retidos numa gruta onde se abrigaram da chuva depois de um jogo futebol…
O (triste) acontecimento, verdade seja dita, apesar de já datar de 23 do mês passado, tem ocupado várias estações televisivas na falta de outro tema mais bombástico que lhes preencha os noticiários e, além disso, quem se lembra duma equipa tailandesa quando se celebram vitórias tão importantes como as do Mundial  de futebol?
O resgate desta equipa tailandesa parece apresentar dificuldades que os técnicos encarregados da operação já previam. Será que se tem de esperar o fim da estação das monções ainda agora iniciada?
Na eventualidade da operação de resgate ser bem sucedida, quanto tempo mais ficarão privados da luz do dia aqueles miúdos? Recorde-se que apenas dispõem da luz emitida pelos telemóveis.
Entretanto o fim de semana está aí com bom tempo e isso mexe com a vida de muito boa gente. Por isso só me resta desejar a todos um bom fim de semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...