Etiquetas

segunda-feira, 9 de julho de 2018

UM DIA EU VOU SER GRANDE !


Passaram já muitos anos mas recordo com saudade o tempo em que a maioria das crianças ia para a cama ao som da música do Vitinho. Ele era o responsável por esse hábito saudável de deitar as crianças a uma hora certa.
Embora custe a acreditar passaram-se 30 anos desde a última vez que o vi pela última vez…
Numa das minhas raras saídas, lá estava ele com o seu inconfundível chapéu de palha e jardineiras amarelas bem ao meu gosto e com um grande “V” no peito, a espreitar da prateleira dos livros mais vendidos. O Vitinho voltou!
Na verdade não se devia dizer que voltou, ele apenas esteve ausente já que na realidade nunca nos deixou.
Embora não se viva de recordações vê-lo ali, na prateleira, foi como reencontrar um velho amigo de quem se sentiam imensas saudades embora sem saber…
Fiquei alguns instantes ali especado a admirar-lhe a juventude, as sábias palavras sempre presentes, a sua presença inigualável e sobretudo… toca a andar que o shopping é grande e estava à minha espera.
Apesar do sacrifício que representa dar mais um passo, lá fui percorrendo o shopping enquanto ia pensando na forma ou formas de tornar a vida mais interessante o que iria implicar viajar mais,  ser mais curioso por tudo que nos cerca, afastar todos os medos e aventurar-se por descobrir novas paisagens. É que as aventuras não acontecem só nos livros. São elas que tornam a vida mais divertida e interessante.
Que se alegrem os mais saudosos, o Vitinho voltou pela mão do seu criador, José Maria Pimentel, o que nem todos sabiam.
Um dia eu vou ser grande, prometo mas para já, deixem-me ser criança ainda que só de vez em quando… até chegar a idade de crescer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...