Etiquetas

domingo, 15 de julho de 2018

GRANDES PENALIDADES


Agora que o Mundial de Futebol terminou, um louvor para a Rússia como país organizador e, porque não, a todas as equipas participantes.
Toda a gente sabe que não sou um adepto fervoroso do futebol mas não é por isso nem por Portugal ter sido eliminado que não concordo com esta forma de desempatar duas equipas em qualquer eliminatória. Assim, permito-me exprimir a opinião partilhada por muita gente, inclusive treinadores de futebol, dizendo que não concordo com o sistema das grandes penalidades como forma de desempate. Acho que essa forma é uma questão de sorte embora seja o procedimento sugerido pela FIFA. É uma questão de sorte e pouco mais.
Este ano verificou-se um grande número de jogos decididos desta forma o que não me parece justo. É uma autentica lotaria defender ou marcar um golo, uma grande penalidade que acaba por decidir o resultado final de um jogo.
Uma solução seria prolongar (o que já se faz) ou repetir esse jogo de forma a obter um resultado mais justo no entanto compreendo que esta medida acarretaria um acréscimo de tempo mas de momento não “vejo” outra solução.
A própria UEFA, por não concordar com este sistema de desempate, está a ensaiar no Europeu de Futebol de sub-17 uma alteração mais justa.
Embora compreenda que não é fácil, muita gente não concorda com a atual forma de desempate. Venham mais sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...