Etiquetas

sexta-feira, 20 de julho de 2018

A MINHA RUA


Há uma certa tendência em considerar como nossa a rua onde se mora que afinal pertence mais à autarquia do que ao cidadão que nela mora. Cabe à Autarquia velar pelo conforto, limpeza e tudo mais de modo a tornar mais atraente a vida dos moradores e quem por ela passa voluntária ou forçosamente. Infelizmente, isso nem sempre se verifica. Toda a gente sabe que existe um portal onde fazer todas estas reclamações mas o que nem todos sabem é qual o site onde reclamar ou livrar-se de coisas que estão a mais nas nossas casas.
Este portal permite aos cidadãos reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos, desde a iluminação de jardins, passando por veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados.
Mas falemos da “minha rua” tantas vezes calcorreada, umas vezes com passo seguro, outras com passo incerto, mas sem nunca desistir. Tirando o estacionamento caótico, as altas velocidades dos veículos que por ela passam e o aproveitamento do entroncamento para inverter a marcha… vai tudo bem. Numa rua de sentido único, encontrar um veículo automóvel ou não em contra a mão já é habitual. Deve entrar-se com todo o cuidado na “minha rua”. Onde está a polícia para regular tudo isto? Não sei, pelo menos ninguém a vê.
Entretanto aproveita-se para conduzir sem licença. Tirar a carta fica caro e nem sempre se consegue…
Fica então a saber-se que existe um portal com o mesmo nome onde nos podemos queixar de todo o mal que enferma a nossa rua mas desde já aviso que nem sempre se obtém a resposta que se esperava ouvir.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...