Etiquetas

domingo, 1 de julho de 2018

NÃO É MUITO NORMAL


Não é muito normal não gostar de futebol numa época em que até as mulheres estão a aderir ao desporto rei. Admito que já tentei gostar de futebol atenção ao irmão, padrasto, à sociedade em geral mas não resultou.
Nunca gostei verdadeiramente de futebol. É claro que fico contente quando o resultado dos jogos da selecção são favoráveis e pouco mais, o que é legítimo que se confunda com patriotismo. Descobri que afinal não gosto de futebol, pelo menos ao ponto de sacrificar qualquer outra tarefa ao chamado desporto rei. E não é por pertencer ao género masculino que vou forçar-me a gostar de futebol só porque toda a gente acha que devo gostar.
Ando enjoado de tanto futebol. Assumo publicamente que não gosto de futebol e pronto. Além dos jogos, sou “obrigado” a ouvir os comentários, sempre discutíveis, dos comentadores desportivos, sejam eles de que clube forem.
Ouço os gritos dos vizinhos numa situação de perigo ou perante os golos marcados pela nossa selecção ou a adoptada e continuo calmamente a ver o filme da semana sem que me entusiasme sobremaneira esse ou qualquer jogo. O máximo que faço é mudar momentaneamente de canal para me assegurar do resultado.
Não empreendo qualquer campanha contra o futebol em casa ou no círculo de amigos. Cada um é livre de gostar e de pensar, logo que não interfira com outrem. Admiro a coragem dos que aproveitam esses 90 minutos de jogo para executar outras tarefas, quanto mais não seja, passear o cão no espaço destinado pelo condomínio.
Vem-me à memória aquelas tardes junto ao rio e as curtas viagens de automóvel embalado pelo relato infindável de qualquer clube de futebol de que nem me lembra o nome. Acho até ridículo o entusiasmo exacerbado por qualquer clube, falar durante horas no profissionalismo ou na vida privada de determinado jogador ou então de um jogo que já aconteceu.…
Qualquer fanatismo, seja ele qual for, dá-me volta às entranhas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...