Etiquetas

sábado, 3 de novembro de 2018

MANTER-SE ACTUAL


Há coisas que não se dizem, dependem do contexto em que são ditas e esse contexto, como tudo, muda com o tempo.
É recorrente dizer-se que o povo, qualquer povo,  tem memória curta embora existam coisas que não convém esquecer. Uma delas, é o memorando assinado pelo Governo de então formado pelo PS-PSD (Agosto de 1983) com o FMI. Daqui resultou um aumento de impostos, desvalorização da moeda, congelamento do crédito e dos salários e consequente aumento do desemprego…
Quer se goste ou não da figura de Mário Soares, perante a vaga de greves que hoje assolam o país, uma qualidade tem que se lhe reconhecer, ele mantém-se sempre actual. Senão vejamos, em 1 de Junho de 1984, ele declarava na RTP a propósito das greves: A CGTP concentra-se em reivindicações políticas com menosprezo dos interesses dos trabalhadores que pretende representar.
Embora rejeite qualquer cariz político para este blogue não posso ficar indiferente aquela gente que se deslocou, por vezes de bem longe, ao serviço público que devia abrir-lhe as portas e que efectivamente as fechou. Há outras formas de reivindicar os mesmos direitos que são comuns às forças armadas, professores, função pública, técnicos de saúde, etc. Todos estão mal pagos, todos merecem uma actualização de salários e descongelamento de carreiras. Como diria alguém cá por casa, “isto é uma bola de neve” que não tem uma solução justa.
O mal é ler, ver televisão e pensar…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...