Etiquetas

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

O FRUTO PROIBIDO


Ninguém gosta que seja proibido seja o que for e muito menos o que lhe seja imposto. É verdade que aquilo que se torna fácil perde a maior parte do interesse que possa ter. Quando as coisas são demasiado fáceis tornam-se rotineiras e correm o risco de se tornarem aborrecidas. É ponto assente que o ser humano é atraído por aquilo que não pode ter ou que se revela difícil de obter. Basta pensar no síndroma do “fruto proibido”.
Apesar de já ter sido proibido por razões sociais, perdoa-se o beijo pelos inúmeros benefícios que acarreta para a saúde, não importa o tipo de beijo. De acordo com a sociedade, o beijo tanto pode usar-se como mero cumprimento ou como manifestação de amor e carinho entre dois seres.
Por meio dum gesto tão simples e de certo modo tão banal como um beijo na boca, além dos lábios que se tocam, dá-se uma troca de bactérias que povoam o interior das bocas.
Porém, para nós, ocidentais, estar “proibido” de beijar é um suplício que não se deseja a ninguém mas que pode acontecer por diversas razões sendo uma delas a famigerada troca de bactérias…
Convém não esquecer as vantagens de um beijo na boca. Há mesmo estudos que comprovam que por este meio se libertam endorfinas responsáveis pela sensação de prazer e bem-estar do ser humano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...