Etiquetas

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

OS DIAS ESTÃO MAIS PEQUENOS


Dormir mais uma hora, nem que seja só um dia por ano, pode ser tentador para a maioria da população, é o chamado “horário de Inverno”. Além da confusão que causa aos mais velhos, o organismo de toda a gente ressente-se e recusa a actual variação de horários. Enfim, há quem goste e gostos não se discutem.
Percorrer as ruas de manga curta quando o cheirinho das castanhas assadas se espalha pelo ar não ficava muito bem em Novembro.
Mais de acordo com a Estação que se vive, a neve finalmente subiu à serra e o frio desceu até às ruas da cidade, os candeeiros acenderam-se mais cedo e o tempo convidava a ficar mais por casa. As horas do dia parecem não chegar para realizar todas as tarefas de que estamos incumbidos… A presente mudança horária implica que se saia dos empregos e escolas em plena noite … o que eu detesto.
Se o dia encurtou em favor da noite, podem alegrar-se os defensores desta variação de horários visto que os dias estão a crescer cerca de 1,8 milésimos de segundo (em cada século), não é muito mas é melhor do que nada…
Entretanto, se o tempo e as tarefas o permitirem, permaneça por casa a ler um bom livro ou a ouvir música.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...