Etiquetas

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

A DIFÍCIL ARTE DE SER MÃE


Embora nem sempre se reconheça, a mãe é um ser humano como outro qualquer, com falhas como toda a gente e com necessidade de um tempo consigo própria o que nem sempre lhe é concedido.
Apesar da existência da mãe, existe cada vez mais o preconceito de que a avó, que também é mãe, está sempre disponível e ao serviço dos seus netos.
E qual é a mãe que não ama incondicionalmente os seus filhos…? Uns mais do que outros é verdade mas, ama todos os seus filhos.
É verdade que em certas horas a mãe, por mais extremosa que seja, se irrita com as suas crias. Isso acontece quando a criança faz birras em qualquer lado e sobretudo em pleno supermercado espolinhando-se no chão.
Mas quem conseguiria manter a calma perante uma situação como esta?
Irritar-se não é uma prova de desamor mas sim uma manifestação de que a mãe é apenas um ser humano…
Há mães que preferiam não ter filhos por razões económicas, religiosas ou simplesmente por total inaptidão para este difícil papel. Geralmente, o mais comum é a mãe procurar ter os filhos por perto e, nas horas em que isso não é possível, confia na escola para cuidar deles o melhor possível dando-lhe aquela oportunidade de gozar do tempo necessário para reflectir sobre coisas da vida ou simplesmente relaxar…
Enfim, não é fácil ser mãe. Independentemente dos defeitos que possa ter, mãe é e será sempre mãe. Perante esta realidade apetece dizer, Volta mãe, estás perdoada.
Azar é quando tal não é mais possível…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...