Etiquetas

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

EXPIAR OS PECADOS


Cada vez que ouço a notícia das falsas presenças na Assembleia, mais me recordo da expressão popular, “bode expiatório”, que se refere a qualquer pessoa sobre quem recaem as culpas alheias. Assumir finalmente todas as culpas por parte de uma deputada que ainda por cima afirma ser prática corrente tal atitude já não me espanta. Finalmente arranjou-se um bode expiatório.
A expressão “bode expiatório” tão banalizada nos nossos dias, é usada sempre que se quer atribuir a qualquer inocente uma culpa que não tem…
Fiel à opinião de me afastar de qualquer política, é quase impossível resistir a esta notícia e conservar a distancia necessária desta autêntica telenovela… principalmente se nos assalta frequentemente nos últimos dias.
Infelizmente este método é bastante comum a outros casos de corrupção nunca se chegando a conhecer o verdadeiro culpado, isto se o montante do “desfalque” o justificar… A estratégia cria uma tal nebulosa que impede ao comum dos mortais ver claramente o verdadeiro culpado. Enfim, para estes casos nunca chegará o Dia da Expiação celebrado à época nesse no Templo de Jerusalém. A expressão “bode expiatório” perpetuou-se pela mão do sacerdote que, nesses dias, escolhia dois bodes do rebanho sendo um deles sacrificado e o outro tinha como destino expiar todos os pecados da população…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...