Etiquetas

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

A ENERGIA DAS FLORES


Há flores de que gostamos mais e outras que nos deixam completamente indiferentes. Não é por acaso que se gosta muito de um determinado tipo de flores e se detestam outros. Nada na vida acontece por acaso. Além da beleza que exibem já não falando no seu perfume, as flores transmitem inconscientemente um tipo de energia positiva muito apreciada pelos humanos. A energia libertada pelas flores espalha-se pela casa passando para todos os moradores. Qualquer que seja o formato ou o perfume que exalam, as flores levam-nos a visitar locais distantes onde nunca se fomos…!
Não interessa o verdadeiro fascínio exercido pelas flores, o facto é que se encontram por todo o lado jarras que muitas das vezes albergam essas frágeis e perfumadas flores.
Cresci rodeado de cactos que floriam em determinadas condições e em determinados anos. Qualquer vão de janela servia para o cultivo desta pouco apreciada planta. Não sei se pelo seu aspecto espinhoso ou por qualquer outra razão que desconheço, nunca gostei muito de cactos. No entanto, principalmente na sala, floresciam os famigerados cactos, uma verdadeira colecção cuidada com muito amor a quem transmitiam uma certa segurança e perfumavam toda a sala por meio da sua breve e bela flor.
Há dias em que a saudade desses tempos aperta mais, mesmo daquele vão de janela que albergava os tão detestados cactos…
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...