Etiquetas

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

BOAS COMPRAS


Não admira que muita gente ande ansiosa por fazer aquelas compritas pendentes por falta de dinheiro disponível.  O desejo é pertinente na medida em que muitos tentam conseguir ao melhor preço aquilo que pretendem comprar.
Já é habitual deixar para este dia a compra do electrodoméstico que faz falta lá por casa ou que há muito precisava de ser substituído, a roupa que se pretendia adquirir ou aquelas compras de ocasião que nem sonhávamos comprar…
O principal objectivo do Black Friday é o consumismo desenfreado baseado nos descontos bastante tentadores que os comerciantes oferecem. Na verdade, cada loja tem a liberdade de praticar a seu belo prazer os descontos que quer oferecer ao público em geral.
Todos sabemos que cada um tem a liberdade de ficar em casa ou ir trabalhar sem aderir ao consumismo praticado neste dia. O que nem todos sabem é que o termo surgiu em plena época da escravatura e reflecte a imagem da venda de escravos abaixo do preço praticado na altura, daí o nome do termo “desconto”.
O evento actual teve origem na pacata Filadélfia, onde se promovia a venda a preços simbólicos, de produtos nem sempre considerados de primeira necessidade. O fenómeno que se repete todos os anos apoia-se na crença de que se conseguem os melhores preços durante o Black Friday. Deste modo compreendem-se as longas filas que se formam de véspera à porta de muitas lojas.
Porque já está próximo, desejo a todos boas compras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...