Etiquetas

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

APRENDER A SER FELIZ


Ser feliz não é tão difícil como parece. Porém, há muita boa gente que procura a felicidade a vida inteira sem nunca a encontrar e afinal ela está ali tão perto ! Arrisco mesmo afirmar que, de uma forma ou doutra, essa procura é uma característica comum a toda a gente. Não há ninguém que não queira ser feliz…
Com o passar do tempo aprende-se muita coisa incompreensível há uns anos atrás. Basta aprender a ser feliz para encontrar a felicidade nas coisas mais comezinhas da vida cujo ensinamento infelizmente só se adquire ao fim de muitos anos… e ainda bem quando se aprende.
Não tenho regras nem fórmulas secretas para alcançar a felicidade, somente posso dizer que não vale a pena recorrer aos livros que ensinam como ser feliz.  Um convite inesperado, uma viagem pelo país ou outra coisa qualquer é o bastante para ser feliz.
A felicidade, como disse, encontra-se dentro de todos nós. Só é preciso encontra-la e sobretudo, vivê-la.
Com o tempo percebe-se que, para ser feliz, basta aprender que a felicidade se esconde nas coisas mais simples e sobretudo gostar, gostar muito da imagem que o espelho reflecte…
É aí precisamente que reside a maior dificuldade em ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...