Etiquetas

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

O NÚMERO 4 E A NOSSA VIDA


Nas sociedades orientais não existe o número 4. Elevadores, pisos, quartos de hotel, camas de hospitais, etc. passam imediatamente do 3 para 5, por isso digo que o número 4 não existe. Muitas vezes este número impõe-se por força das circunstâncias mas é um número a evitar sempre que possível. Há sociedades que vão mais longe evitando todos os números em que o algarismo 4 figure como o 14, 24, 34, etc. Esta superstição baseia-se na semelhança entre o nome do numeral na língua original e a palavra morte.
Para nós, ocidentais, o número do azar concentra-se no 13 por razões relacionadas com a Bíblia e não só. O número quatro passa quase despercebido, não tem a conotação negativa que lhe dão os orientais,.
Pelo contrário, o número 4 representa tudo que é sólido e estável, digno de confiança o que não admira visto que na base a pirâmide quadrangular tem 4 lados… São 4 (Mateus, Marcos, Lucas e João) os autores dos escritos que hoje conhecemos sobre a vida de Jesus. Também são 4 os pontos cardeais, as Estações do ano, os elementos fundamentais da Natureza (ar, fogo, água e terra)… Até as fases da vida humana (infância, adolescência, fase adulta e velhice) são em número de quatro.
Quem teve a sorte ou o azar de nascer num dia 4 possui fortes motivos para se alegrar visto que na Numerologia, essas pessoas são detentoras de um enorme poder de organização, racionalidade e fidelidade ou não tivesse nascido num dia quatro…
Motivos não faltam para que se orgulhe de nascer num dia 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...