Etiquetas

terça-feira, 13 de novembro de 2018

SORTE... MUITA OU POUCA ?


Como em todas as profissões, há bons médicos, maus médicos e outros assim, assim. Não sei se foi sorte ou se os médicos são mesmo assim mas, pessoalmente, não tenho razões de queixa. Falo com conhecimento de causa visto que já fui submetido a diversas intervenções cirúrgicas e sempre fui acompanhado por profissionais competentes e bastante optimistas. Alguns até deixaram saudade quando se ausentaram para bem longe e inesperadamente…
Sorte ou não, os médicos que me seguiram não se limitaram a tratar a doença em si mesma nem se empenharam a demonstrar um conhecimento profundo da doença em causa mas, acima de tudo, revelaram competência.
Não é fácil estabelecer uma diferença clara entre um bom e um mau profissional na difícil área da saúde, mesmo assim diria que além da competência, a empatia e a experiência são as características que mais se esperam encontrar num bom médico. Não admira pois que num inquérito realizado pela Forbes já em 2014, se tenha concluído que a profissão de médico é a mais prestigiante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...