Etiquetas

terça-feira, 27 de novembro de 2018

OS BURROS DE ONTEM E DE HOJE


Aumentar o número de burros no intuito de fomentar o aumento de humanos nem sempre resulta numa boa ideia. Infelizmente o número de burros não é directamente proporcional ao número de seres humanos…! Aumentando o número de burros não implica que se aumente a quantidade e sobretudo a qualidade do ser humano.
Com base no aspecto simpático e afável desse animal, os burros lá vão singrando e encontram-se por todo o lado ocupando lugares de chefia e infiltrando-se até nos órgãos de soberania. Está provado que há medida que os burros se instalam, aumenta também a corrupção que se descobre muitas vezes através da denuncia dos que ajudaram a instalar ou porque os média estão mais atentos…. Actualmente, vão-se conhecendo mais e mais casos de corrupção…
Ao contrário do ser humano, em caso de perigo os burros reagem parando em vez de fugir como era suposto tornando-se mais fáceis de “apanhar”. Por isso são burros…!
Este texto tanto se adapta aquela pessoa que pouco ou nada deve à inteligência como à animália a que chama “burro” representativa de uma espécie em extinção que devia merecer mais consideração mas, conforme as circunstâncias, tem outras interpretações…
A única desculpa é que com a extinção desta espécie talvez se extinga grande parte da corrupção que só serve para ocupar lugar de destaque nos noticiários televisivos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...