Etiquetas

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

UM DIA VOU CRESCER

Um dia vou crescer

Um dia, não sei quando, vou crescer. Há muito que deixei de me preocupar com a velocidade com que o tempo passa, aliás o tempo deixou de existir, um dia de cada vez,…

Embora seja apologista de que não se deve viver de recordações, recordo perfeitamente aquele tempo que passou na juventude, como quem reencontra um velho amigo de quem se começa já a ter saudade.

Passaram já muitos anos desde o tempo em que a maioria das crianças ia para a cama ao som da música em simultâneo com o Vitinho. Com efeito, o boneco era o impulsionador do hábito saudável de deitar a horas certas. Lembro-me bem do desenho animado com o seu inseparável chapéu de palha bem como das jardineiras amarelas com um grande “V” no peito.

Enquanto aquela música embalava os meus pensamentos que procuravam uma forma de tornar a vida mais interessante, o que às vezes é difícil. Como as aventuras não acontecem só nos livros, prometo que um dia eu vou crescer mas, até lá, deixem-me ser criança ainda que seja por um momento, só de vez em quando…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...