Etiquetas

sábado, 19 de setembro de 2020

OS FANTASMAS QUE NOS ACOMPANHAM


Os fantasmas, embora se pense o contrário, estão sempre presentes podendo manifestar-se das mais diversas formas. O convívio com fantasmas é comum a toda a gente e quem pensa o contrário está redondamente enganado. Os fantasmas estão por todo o lado e são de todos os géneros e espécies De nada serve ignorá-los porque eles acompanham-nos desde o tempo de criança até aos nossos dias. Toda a gente tem os seus fantasmas, uns já vêm desde o tempo de criança outros vieram mais tarde ao longo da vida e só se manifestam de tempos a tempos, enquanto outros ainda estão bem escondidos nos “armários” donde conseguem sair, de vez em quando,… para nos assombrar.

Quando se fala em fantasmas pensa-se logo naqueles seres mauzões que aparecem nos filmes mas os fantasmas até podem ser bonzinhos, ajudam a executar qualquer tarefa não deixando, por isso, de ser fantasmas.

É uma utopia pensar que não se tem nenhum fantasma! Pensar assim, só pode ser fruto de alguém que não se conhece muito bem ou ainda não “perdeu” algum tempo a fazer uma análise exaustiva e séria de si próprio.

Pode parecer mais um paradoxo reconhecer o caminho a seguir mas desconhecer a estrada que vai até lá.

Como diz o poeta, Quem me leva os meus fantasmas?

Quem me diz onde é a estrada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...