Etiquetas

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

CHUVA BEM VINDA

 

Habitualmente, ao subir a persiana de manhã,  era certo deparar-me com um céu azul muito iluminado pelo sol radioso, daí o meu contentamento ao verificar que desta vez o tempo mudou porém, a chuva não veio. Ansiava por aquela chuva miudinha que cai a direito na falta de um vento que lhe aponte outro sentido.

Chuva e vento, são dois elementos da natureza que muito detesto apenas tolerados quando há muito estão ausentes. Reafirmo que não mudei de opinião, continuo a detestar a chuva, a humidade, os dias cinzentos, a tristeza que paira no ar nesses dias mas, atendendo à falta que faz, a chuva acaba por ser bem vinda.

Acontece sempre assim com todas as coisas, deseja-se o que nos falta e, por conseguinte, não se possuí. É uma reação normal ao ser humano, lamentável na medida em que se considera “normal” embora seja esta a realidade.

Deseja-se aquilo que nos falta e não se dá valor ao que já se alcançou. Engraçado que nunca ninguém agradece aquilo que tem, se calhar sou eu que ando cego ou então não tenho sentido de humor…

É assim que as coisas funcionam e, por mais juras que se façam, por mais que se prometa, é raro mudar de atitude.

Por isso digo e repito, agora que lhe sinto a falta, seja bem-vinda a chuva, já lá dizia o poeta, Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...