Etiquetas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

O MELHOR CAMINHO

Se a informática não tivesse outro interesse, bastava-lhe transformar o dia mais tristonho, num dia radioso, cheio de sol, mesmo quando está a chover. Com efeito, ela permite realizar comodamente imensas tarefas como pagar contas, verificar saldos, arranjar ou mudar de emprego, receber notícias (nem todas fiáveis), fazer negócios, desabafar com alguém que esteja disposto a escutar desabafos e muitas outras vantagens.

Apesar das ditas vantagens, a informática também tem um lado negativo que se exterioriza através das redes sociais, jogos e outros sites pouco recomendáveis. Como todas as coisas, o consumo excessivo pode ser prejudicial quer física, quer mentalmente. Considerando o uso incorreto da informática, deve evitar-se a partilha de fotos ou outras informações pessoais… Não se pode fingir que se desconhece que a internet tem dois lados, o positivo e o negativo, dependendo do uso que cada um lhe dá.

Se, para uns a informática não tem nada de especial, ela tem a vantagem de encontrar uma resposta adequada para qualquer questão que nos atormente. Nada acontece por acaso, como se sabe, tudo tem uma razão de ser. Quem sabe se a nossa presença está destinada a realizar outras tarefas?

Tudo possui vantagens e inconvenientes, o segredo está em sabe-las gerir corretamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...