Etiquetas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

PASSEIOS DE DOMINGO

Actualmente existem vários Centros Comerciais para absorver a imensa onda humana especializada em “fins de semana” principalmente quando o tempo não ajuda para logos passeios e outras actividades. Quando era criança, havia o muito pretendido Passeio dos Tristes que, pelo que pude observar,  ainda não passou de moda. Seja pelo alto preço dos combustíveis ou pelos baixos salários, a afluência aos supermercados não diminuiu.

Para fugir a essa onda recordo com saudade o velho hábito de procurar estacionamento junto à Foz do rio Douro… O «passeio» ocorria geralmente ao fim de semana depois de uma volta de carro através das belas paisagens portuguesas.

Nesse tempo não percebia quem eram os tristes, se os que iam como nós até à Foz ou os que passavam por lá a caminho de algum shopping.

Não estarei muito errado se disser que a designação, “passeio dos tristes”, assentava que nem uma luva devido à tristeza que então me provocava. Fechando os olhos ainda ouço, vindo do auto rádio, o relato de futebol que infelizmente impedia qualquer tentativa de outra conversa… O Passeio dos Tristes nunca passou de moda,

vá se lá saber porquê…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...