Etiquetas

terça-feira, 22 de setembro de 2020

CHEGOU O OUTONO

Não sei se já disse mas, correndo o risco de me repetir, volto a dizer que o Outono é a minha estação do ano preferida… Gosto do sol morno do Outono, dos diferentes matizes com que pinta as folhas das árvores, desde o amarelo claro ao vermelho intenso, da paz que que se espraia no silêncio que envolve aquele jardim em plena cidade onde não chegam os risos nem os gritos das crianças aprisionados nas escolas…

Estimulado pelo silêncio dei por mim a recordar aquelas tardes que, em plena adolescência, foram passadas naquele jardim à distância de dois passos mas onde me servia de refugio para escrever, estudar, pensar ou simplesmente ficar em muda contemplação da natureza outonal. Apesar de rodeado por um trânsito intenso, o jardim conseguia ser um pequeno paraíso de calma em pleno coração da cidade. Pela paz que reinava naquele jardim, era para lá que me escapava, sempre que podia, para saborear o ambiente calmo que lá reinava e que, apesar de tão perto, estava tão longe do bulício da cidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...