Etiquetas

terça-feira, 1 de setembro de 2020

AINDA QUE FOSSE SANTO


O santo anda um pouco baralhado não só atendendo à idade mas principalmente devido à inconstância humana. No lugar do santo também andava baralhado… Uns querem chuva, outros querem sol… Se o santo consegue reter a água que cai, logo se ouvem vozes gritar ai jesus que temos seca…!
Efectivamente, ele é o responsável pela chuva que cai por todo o país e pela seca que eventualmente afecta algumas regiões. Já não lhe bastava ficar encarregado de abrir e fechar as portas do céu, ainda tem que se preocupar com o tempo que faz cá por baixo na Terra!
O infeliz do santo, apesar da proveta idade, foi ainda incumbido do tempo que faz…! Se deixa cair a chuva cá para baixo para acabar com a seca e os incêndios, voltam a ouvir-se as vozes que se queixam das cheias que alagam casas e terrenos…!
Que fazer então? Qual a atitude mais correta? Este é um dos dilemas que São Pedro tem de resolver.
As alterações climáticas são cada vez mais frequentes muito por culpa humana… É este o tempo que temos para alterar comportamentos e para nos adaptar à nova normalidade. Tudo depende da vontade e do capricho do santo.
Ainda bem que não sou santo… nem o meu nome é Pedro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...