Etiquetas

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

A DISTÂNCIA QUE VAI DAQUI ALI

A DISTÂNCIA QUE VAI DAQUI ALI

Falar de coisas que ocorrem ao meu pensamento e não falar de coisa nenhuma, a distância é pouca, é o espaço que vai daqui ali sem chegar a parte nenhuma.

Sabe-se da Geometria que aprendemos na escola que a distância entre dois pontos é a medida, em linha recta, da distância que os separa. De acordo com esses ensinamentos, a distância que vai daqui ali pode ser incomensurável ou então muito pequena, conforme o que ocupa o nosso pensamento. Retomando a mesma linha de pensamento, a distância que separa este lugar do lugar onde se queria estar é exactamente a que vai daqui ali…

Não, não me refiro concretamente a qualquer grupo desportivo nem a nenhum livro ou pandemia assim como não me refiro também a coisa nenhuma mas, falar em qualquer coisa convém agarrar o pensamento, o mais imprevisível que tem o ser humano…

Em tempo de pandemia como aquele que vivemos faz falta o calor daquele abraço, o beijo que se fica pelo virtual além de tantas outras emoções que se guardam cá dentro. Em compensação, a tecnologia continua a avançar até que um dia ainda vai ser possível ir daqui até ali sem recorrer ao pensamento! Por enquanto, através destas simples linhas pode encurtar-se a distância que vai daqui… a nenhum lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...