Etiquetas

quinta-feira, 24 de setembro de 2020

A ESCOLHA É UM DILEMA

Entre o ficar e o ir, o tudo e o nada, as opiniões divergem mas cabe-nos sempre a decisão final. Durante um só dia somos confrontados com diversas opções que nos obrigam a decidir qual a mais acertada e, se hesitamos, já é tarde e não há nada a fazer para emendar seja qual for a decisão. São escolhas que se tem que tomar durante a vida e que somos forçados a fazer constantemente, escolhas que nos fazem agir de acordo com os valores que nos foram incutidos.

Uma outra opção seria deitar tudo para trás das costas e perseguir os sonhos mais secretos. Todavia, para seguir em frente durante a vida é preciso optar sem esquecer que tudo nos é possível menos permanecer entre uma coisa e outra, o chamado meio-termo.

Quar escolha pode ser adiada durante um certo tempo mas a escolha vai acabar por ser feita e, bem ou mal, só assim é possível seguir em frente já que não se pode voltar atrás! A dúvida persiste se essa decisão foi a melhor escolha.

Boa ou má a decisão já foi tomada, não interessa nada carregar sobre os ombros o peso da dúvida ignorando que existiam outras opções que apontavam noutras direções mas nunca voltar atrás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...