Etiquetas

sábado, 5 de setembro de 2020

QUEM QUER SER FELIZ?


Aí está uma pergunta estúpida por escusada uma vez que toda a gente pretende ser feliz a qualquer preço. É necessário um grande esforço para imaginar uma resposta negativa a esta questão. No entanto, nada justifica que se cruzem os braços à espera que a felicidade caia do céu sem o mínimo esforço. A felicidade constrói-se e sem a contribuição de cada um não se pode alcançar. Infelizmente, nem todos sabem como atingir esse objectivo.
Atendendo à dificuldade da questão e depois de muito pensar, atrevi-me a fornecer alguns conselhos pessoais com vista a alcançar a tal felicidade que afinal se encontra mesmo ao nosso alcance.
Na impossibilidade de agradar a todos, o tempo ensinou-me que, por mais que se tente fazer o melhor, haverá sempre uma voz que critica tudo e todos. O melhor é agir conforme a nossa vontade.
Como se sabe, a vida é feita de mudanças… Não adianta recear as mudanças. Elas são necessárias a qualquer transformação, quer para alterar uma situação ou escolher um novo percurso de vida.
Deve viver-se um dia de cada vez, o presente é a única realidade de que dispomos. Não é saudável viver permanentemente no passado.
A baixa autoestima é um processo destrutivo que se deve evitar. A autoestima constrói-se lentamente ainda que, por vezes, seja precisa alguma ajudinha!
Pensar demasiado no que foi feito não adianta nada. O que foi feito não se pode alterar e o futuro depende de muitos factores que a vida se vai encarregar de mostrar a seu tempo.
De que adianta então pensar no passado ou no futuro? Hoje é dia de ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...