Etiquetas

domingo, 6 de setembro de 2020

ESCLARECENDO A CONFUSÃO


Nos dias que correm, nota-se uma certa confusão entre vegetarianismo e veganismo. Estes dois conceitos são muitas vezes confundidos como sendo a mesma coisa. Efectivamente, cada conceito, implica um regime alimentar adequado de acordo com as diferenças que existem entre os dois conceitos. Enquanto os vegetarianos só excluem a carne e o peixe da sua alimentação, aceitam os ovos e seus derivados e mesmo o mel. Já os veganos não ficam só pela mesa, excluem todos os alimentos de origem animal  e vão até ao próprio vestuário, calçado e mesmo e artigos de higiene pessoal e da habitação. Resumindo, os vegan excluem tudo que tenha origem animal ou que tenha sido testado em animais…
Como se depreende, não é nada fácil seguir à risca um regime 100% vegetariano e muito menos vegan. Parece-me que os veganos são mais radicais do que os vegetarianos, razão pela qual me inclino mais para a segunda opção.
Ao aderir a um destes conceitos, enfrenta um problema muito pertinente, onde comer e onde comprar os produtos necessários para os seguir integralmente qualquer regime?
Por me inclinar mais para o vegetariano do que para os veganos tento seguir mais este regime alimentar dos vegetarianos até por que não suporto que se atropelem deliberadamente os direitos das animais…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...