Etiquetas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

DE QUEM É A CULPA?

 

É costume dizer-se que a culpa morreu solteira já que ninguém a quer nem assume quando a tem. Pois é, ninguém tem culpa seja do que for e atribui-se a culpa a quem por vezes não a tem.

Tal como ninguém escolhe um local para nascer, seja um bairro de lata, um jardim à beira rio, uma avenida elegante ou uma clínica especializada, quando se decide nascer, nasce-se e pronto.

Nesse caso, não interessa o local nem a cor, nem a beleza física nem mesmo a orientação sexual. O que importa é nascer, nada mais importa, independentemente do que possa acontecer no futuro.

Para que isso aconteça, muito contribuem os preconceitos familiares que moldam cada indivíduo bem como a sociedade onde se nasce. O importante é nascer e nem se pensa nas vantagens ou inconvenientes que se prolongam toda a vida, onde quer que se esteja.

Depois que se decide nascer não importa mais a cor da pele, o ambiente familiar ou a sociedade em que se nasce bem como outros fatores,… Haverá sempre algo que o vai tornar distinto dos demais, faça-se o que se fizer mas também haverá uma voz crítica que reprova tudo quanto se fizer, por isso, deixe um sinal da sua presença por onde quer que vá e o que quer que faça nem que tenha para isso ignorar a opinião dos outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...