Etiquetas

terça-feira, 29 de setembro de 2020

EM BUSCA DE NADA

Nada é a ausência de tudo, o mais absoluto vazio, aliás, quase todo o universo é constituído por… nada. Foi este, com muita coragem, o tema que a autora, Janne Tiller escolheu para este livro. Como diz a autora, a partir do momento em que nascemos ficamos condenados a morrer,... facto incontornável explorado ao longo do livro.

Até hoje, nunca tinha lido “nada” desta autora mas, como figurava no Top de Vendas do momento, iniciei a sua leitura.


Uma das características a autora é escrever histórias curtas que cheguem ao cerne dos objetivos que se propõe. Através desta obra a autora aborda uma enorme variedade de questões filosóficas, por isso, o livro acabou por me atrair.

No livro, o personagem principal, sentado sobre uma ameixeira, grita aos que passam em direção à escola que vai ar à vida um novo sentido ao mesmo tempo que atira ameixas aos que por ali passam.

Perante isto, os colegas de turma decidem, para o fazer descer da árvore, fazer um montão de “coisas” valiosas para cada um e à sociedade em geral.

Todos os colegas são chamados a colaborar na execução desse monte de coisas. A certa altura a escolha recai sobre um colega que, o que tem de mais valioso está sobre ele… Apesar de tétrico dá que pensar!

O importante não é tanto a história em si mas os problemas existenciais que ela levanta. Estava uma análise mais profunda,  de qualquer modo, quanto a mim, figurar no top de vendar acaba por ser merecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...