Etiquetas

sábado, 27 de outubro de 2018

TER OU NÃO TER FÉ


A fé é algo em que se acredita incondicionalmente sem necessidade de qualquer prova e está isenta de critério lógico, desde que não cegue ao ponto de não ver a realidade. Assim e como tal, deve aceitar-se por mais estranha que nos pareça já que cada um tem a sua e não são todas iguais…
Posto isto, reservo-me o direito de ter a minha fé, as minhas dúvidas, os meus anseios… e a Minha Fé é feita de crenças e dúvidas muito próprias que ninguém consegue (nem pretendo) esclarecer, apenas aceitar. Ela ultrapassa a lógica sendo possível por isso, coexistir com a dúvida.
Não creio que exista um ser humano isento de fé. Acredita-se sempre em qualquer coisa, qualquer ideal ou religião. Por isso, não me falem em ateus… quando muito, podem-me falar em agnósticos.
Tudo depende daquilo em que acreditámos. O percurso que escolhemos na vida acaba por reflectir a fé de cada um. Escolhe-se o caminho de acordo com a fé que se tem.
Em suma, a Fé não se discute nem se questiona. Cada um tem a sua. Aceita-se tal como é.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...