Etiquetas

terça-feira, 16 de outubro de 2018

QUAL O LADO QUE MAIS LHE AGRADA?


Tudo na vida tem dois lados. Assim, tudo pode ser negro ou branco, dependendo do lado em que cada um se situa. Permanecer no meio, dá direito a ver tudo cinzento, uma mistura de preto e branco…
Tudo e todos, mais tarde ou ais cedo, deparam-se com esses dois lados ao longo da vida. Um bom exemplo deste facto são as moedas que manipulámos imensas vezes por dia, elas ostentam duas faces.
Do mesmo modo que a vida apresenta duas faces, também cada pessoa possui dois lados dos quais exibe ao mundo apenas um, deixando o outro bem escondido. Por isso, não é licito afirmar que se conhece integralmente uma pessoa, há sempre uma faceta (um lado) desconhecido que só os privilegiados adivinham. Embora vivendo permanentemente no lado frio que despudoradamente se mostra ao mundo, há o lado mais quente onde fervilham antigas e recentes emoções. Podem passar-se dias e dias a construir e reconstruir mensagens que nunca alcançam o suporte mais adequado, frases que nunca chegam a ser ditas só porque se conseguiu colocar do outro lado. O tal lado que se “passa” para o mundo que nos observa atentamente mas que pode não ser o melhor lado.
Como coabitam em cada ser os dois lados, tudo depende da interpretação que se dá ao facto ou atitude do outro.
Todo este preambulo para dizer que não se deve julgar apenas observando um dos lados mas colocar-se sempre do outro lado por mais escondido que se encontre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...