Etiquetas

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

VIOLÊNCIA



Apesar de andar por todos os noticiários, comemora-se o Dia Internacional da Não Violência. Segundo as tais (ben)ditas praxes da UBI, estudantes do curso de Biomédicas foram arrastados para a Serra da Estrela durante a noite, obrigados a despir-se sendo agredidos com pás quando não respondiam a determinadas questões só porque alguns indivíduos sem futuro (talvez sem passado) lhes apeteceu…
Esta notícia não permite que se esqueça que neste dia também se comemora o aniversário de Mahatma Gandhi. Este pacifista mundial propôs a não violência como forma de protesto daí a ONU ter dedicado o dia 2 de Outubro como Dia Internacional da Não Violência.
Para Ghandi tudo podia ser resolvido através da paz e do respeito pela diferença, o que não se verifica através das imensas greves que agora proliferam pelo país. Dizia Também Ghandi que Desde os problemas pessoais até aos mais abrangentes, cada questão quando tratada à luz da não violência, pode levar a resultados mais duradouros e promissores. Segundo Ghandi, implementar da norma “Olho por olho” deixaria o mundo cego…
Claro que continuo a não concordar com estes dias e a achar que se deviam propagar por todo o ano, no entanto compreendo que é preciso alertar a população para a possibilidade de resolver todos os problemas através da não violência respeitando a opinião dos outros, mesmo que tenham ideias diferentes das nossas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...