Etiquetas

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

NADA É PARA SEMPRE


Sem mais nem menos, assim como quem bebe um copo de água, apercebi-me que nada dura para sempre. Tudo é passageiro só as lembranças é que não, cada vez mais presentes devido à idade.
Foi preciso o tempo correr, acontecer o que aconteceu para compreender que é inútil correr atrás seja do que for e de quem for. Como diz o ditado, tudo o que é teu encontrará maneira de chegar até ti.
Pensando bem, é efémera a passagem por esta vida! O mundo gira há milhões de anos e no entanto só ficámos cá uns breves anos… Pergunto-me, vale a pena tanta luta sobretudo dirigida contra os outros?
Olho em volta e vejo tantas coisinhas pequeninas que ficaram por fazer, tanta coisa que ficou por dizer, tanta lágrima retida por vergonha ou medo de se soltar… e a vida é tão breve!
Por todas as razões defendo que se faça tudo que estiver na vontade. Abraça os teus irmãos, amigos, pais, filhos, vizinhos e até os inimigos…
Habitualmente diz-se à boca cheia “nada é para sempre” sem refletir muito bem no que se diz. Nada é para sempre.
É já um cliché dizer que a vida é feita de momentos que surpreendem e muitas vezes nos comovem mas também nos ensinam… e também nos magoam.
Qualquer pessoa, por mais insignificante, pode ser uma peça muito importante na construção do que te torna feliz.
Uma certeza deixo aqui, nem a tristeza, nem a alegria duram para sempre. Tudo o que acontecer na vida, por mais grave que seja, pode superar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...