Etiquetas

sábado, 6 de outubro de 2018

POR UMA BOA CAUSA


Tudo depende da causa mas também dos intervenientes na mesma causa. Porque é chegado o mês de Outubro e por ser este o mês consagrado à luta contra o cancro da mama que continua a matar muitas mulheres em todo o mundo, decidi consagrar algum espaço a esta causa. O dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama ainda vem longe, celebra-se a 30 de Outubro, mas nunca é demais voltar a falar neste assunto.
Fez correr muita tinta devido à sua atitude na final da taça dos EU mas pouco realce se tem dado à adesão ao projecto I Touch Myself. Desta vez, a tenista norte-americana Serena Williams,  publicou um vídeo inexplicavelmente sujeito a alguma polémica. Sem querer entrar em polémicas baratas, Serena Williams aparece neste vídeo numa sessão de apalpação que devia ser extensivo a todas as mulheres e, porque não, também aos homens. A finalidade do vídeo é alertar a comunidade em geral para a necessidade e importância da autovigilância.
A adesão da conhecida tenista não é inédito, muitas figuras públicas aderiram ao mesmo movimento conhecido pela prevenção contra o cancro da mama. A detecção precoce é fundamental, salva muitas vidas, disse a tenista.
As figuras públicas são assim. Têm atitudes altamente reprováveis como, logo a seguir, defendem causas altamente louváveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...