Etiquetas

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

AS BAMBINELAS


Todos os dias me deparo com os mesmos problemas, vestir, lavar e despir. Devia estar grato por conseguir realizar estas tarefas sozinho o que não invalida todo o esforço que faço para as realizar. Fazer a barba é já muito custoso mas vestir, nem se fala. O problema agrava-se nos dias em que vou ao ginásio o que implica enfiar diferentes “bambinelas”, é assim que lhe chamo. Não é esse o significado do termo já sei mas torno-o extensivo a toda e qualquer peça de vestuário que faça parte do meu guarda-roupa.
Sempre usei um mínimo possível de roupa de acordo com a temperatura exterior mas, mesmo assim, tira-me do sério recorrer às diferentes peças de vestuário que transporto todos os dias. Isso não evita que pense muito a sério como seria bom não ter de recorrer às ditas “bambinelas”. Não que defenda o naturalismo e muito menos o naturismo, só por antipatia às ditas cujas.
Embora representem conceitos diferentes, existe grande promiscuidade entre os dois conceitos o que é normal. Eu próprio vacilei entre os dois termos na hora de escolher. O naturista preconiza uma maneira de viver o mais próximo possível da natureza enquanto o naturalista se insere mais num ambiente artístico e literário que se estende até à própria gastronomia, defende a teoria de que cada indivíduo é essencialmente o resultado do ambiente que o cerca sobrepondo-se à hereditariedade.
Entre um movimento e outro, identifico-me mais com o naturalismo mas já ficava feliz se me visse livre das ditas “bambinelas”…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...