Etiquetas

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A MORTE ANDA POR AÍ


Comodamente instalado, assisto a mais um noticiário disponibilizado por um dos canais televisivos. As notícias correm umas a seguir às outras com especial destaque para o desporto, até que sou surpreendido com a notícia da morte de Montserrat Caballé… Então a gente célebre também morre? Penso eu. Logo eu que até tenho o CD que celebra Barcelona, cidade muito atual que viu nascer a grande soprano!
Desta vez, a “sorte” coube aos cantores Charles Aznavour e mais recentemente Montserrat Caballé… Aos 85 anos, a celebérrima soprano deixou-nos rumo a uma outra dimensão. Então os anos também passam pelas celebridades?! Penso de novo.
A partida desses grandes nomes da canção mundial deixa-nos mais pobres apesar da atual tecnologia. Em choque ainda pela recente notícia, dou por mim a pensar, “ainda bem que nenhum som (de jeito) sai desta boca”. Há sempre uma forma de achar que não se está no fim da fila.
É sabido que mundialmente a morte ceifa uma vida a cada 40 segundos mas, o que é natural, apenas se recordam as mais mediáticas. Chora-se a partida de tanta gente, familiares, amigos ou desconhecidos e ocorre sempre a questão: Por quê eu? Como se não soubéssemos já a resposta…
A morte, qualquer morte, deixa dor, sofrimento e muita saudade que nada nem ninguém consegue colmatar. Com as recentes mortes, a música e a vida de toda a gente fica mais pobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...