Etiquetas

terça-feira, 2 de outubro de 2018

POLÍTICA E DESPORTO


Política e desporto sempre andaram de mãos dadas ao longo dos tempos embora numa relação com altos e baixos, para não dizer que mantiveram sempre o que se chama  uma relação historicamente difícil, isto é, nunca se deram bem, veja-se a corrupção que grassa actualmente no desporto e que só vem corroborar a minha opinião. Pode dizer-se com uma certa razão, que política e desporto sempre casam mal.
Se é fácil evitar comentários políticos (muito pessoais), o mesmo não acontece a nível desportivo. Aliás manter-me afastado da realidade desportiva não é um sacrifício de grande monta visto que pouco percebo de desporto. Pelo contrário, evitar o pensamento político é mais difícil visto que qualquer pensamento envolve a política do momento, ainda mais quem tem de assistir a quase todos os noticiários da TV. A verdade é que ninguém me obriga a assistir a esses noticiários, podia simplesmente desligar esse aparelho que nos acompanha noite e dia… Ao desligar esse bendito aparelho, o que às vezes acontece, logo é substituído pelo reprodutor de CD´s  indiciando uma péssima relação com o silêncio, que às vezes fala mais alto…
É difícil, senão impossível, afastar o poder político do poder desportivo apesar, estou ciente, do resultado obtido não ser nunca o desejado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...