Etiquetas

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

REGRESSO AO PASSADO


Embora não possua um daquelas carros que permitem viajar no tempo, as fotografia conseguem quase o mesmo, basta fechar bem os olhos…
Observar fotografias do antigamente tem destas coisas, corre-se o risco nem sempre agradável de revisitar velhas casas, ruas, praças, monumentos, amigos, gente desconhecida mas que fizeram parte do passado. Através das fotografias é possível revisitar esses locais e ficar mais perto das pessoas e das coisas.
De vez em quando, no meio dessas fotos, encontram-se verdadeiras relíquias que assinalam momentos altos duma vida. Ao olhar esta fotografia desfocada e descolorida pelo tempo, dá para recordar todos os momentos de um outro dia como se fosse hoje. É esse o poder e a finalidade das fotografias que se guardam religiosamente, para mais tarde recordar.
No entanto, mesmo sangrando, há ciclos que se devem fechar, portas que devem ser trancadas onde fica o passado e o que lhe pertence, momentos mais ou menos felizes que, por mais voltas que o mundo dê, não voltam mais…
Lamentar no presente uma dor que já faz parte do passado, “é criar outra dor e sofrer novamente” já dizia e muito bem Shakespeare.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...