Etiquetas

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

LER FAZ BEM


O título não é meu mas não tenho qualquer dúvida de que ler faz bem. Quem quer escrever e pensar melhor, deve ler, leia muito, tudo que lhe passar pelas mãos ou melhor dizendo, debaixo dos olhos.
O projecto foi lançado pela revista Visão mas mantém-se actual ao longo dos anos e alerta para a necessidade de adoptar o saudável hábito da leitura. Se outras vantagens não tivesse, o facto de fazer bem ao cérebro, combater o envelhecimento e diminuir o risco de diversas doenças é já suficiente…
Altas personalidades adoptaram este saudável hábito que muito agradeço graças à biblioteca do meu padrasto. Estou a lembrar-me de Agatha Christie que fazia questão de ler cerca de 200 livros por ano! Outras altas personagens tinham o mesmo hábito tais como Bill Gates, Mark Zuckerberg, Theodore Roosevelt, etc.
Apesar das vantagens citadas devido à falta de um ambiente propício, à falta de tempo uma vez que me dedico mais à escrita ou por qualquer outra razão, os livros por ler vão-se acumulando sobre a minha mesinha de cabeceira. De facto, continuo a achar muito importante ler apesar de ser um hábito pouco difundido em muitas famílias.
Ressentido ainda pelo desaparecimento de Carrie Fisher conhecida pela sua interpretação de Princesa Leia na saga “Star Wars”, relembro o livro “Postcards from the edge” escrito por esta actriz e mais tarde adaptado ao cinema. Neste livro Carrie caricatura brutalmente a difícil relação que manteve com a Mãe.
Carrie Fisher deixou-nos ainda nova, aos 60 anos de idade, era filha de um casal famoso de Hollywood formado pelo cantor Eddie Fisher e Debbie Reynolds.
Continuo defensor da leitura do livro antes da sua adaptação ao cinema. Isso permite-nos guardar outros pormenores que o cinema não consegue traduzir por estar limitado em tempo.
Antes ou depois não interessa, desde que tenha o saudável hábito da leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...