Etiquetas

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

O CORPO É QUE PAGA


Há dias em que uma canção nos fica a martelar na cabeça, às vezes dias a fio. Como diria o cantor que muito aprecio, quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga… Como diz a canção, tudo o que se faz tem consequências mais tarde que se reflectem sobretudo no próprio corpo.
Do bem ou do mal, quem se ressente mais tarde é o corpo. Geralmente, é o corpo, o nosso querido e fiel amigo quem paga pelos erros cometidos quando se é jovem.
Com efeito, todas aquelas imprudências que se cometem na juventude, vão ter consequências que se repercutem no próprio corpo. Por outro lado, também os cuidados que lhe dispensámos vão ter efeitos favoráveis ao nível da saúde, motivo pelo qual se deve tratar bem a preciosa máquina que nos foi confiada.
Os erros cometidos no passado ou mesmo no presente, ainda que cometidos uma só vez, não servem de desculpa por fazerem parte da natureza humana. Não há razão que justifique que se repitam e que se insista em prosseguir no mesmo caminho. Há sempre uma encruzilhada que nos permite mudar de rumo… diz quem sabe.
Há dias propícios a mudar de rumo, que é como quem diz, mudar de vida.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...