Etiquetas

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A CRIANÇA QUE HÁ EM NÓS


Não é fácil dizer, em  poucas palavras, o que se entende por ser adulto. É mesmo impossível encontrar uma definição correta para este conceito contudo, penso que numa coisa todos estamos de acordo, ser adulto não significa ficar constantemente preocupado com o futuro. Mesmo admitindo que tudo o que hoje se faz vai ter consequências no futuro. Tudo depende do que se faz, como e quando se faz… e o futuro ainda não aconteceu.
Por tudo isso, é difícil definir cabalmente o que se entende por ser adulto. Apesar dessa dificuldade não há mal nenhum mostrar, de vez em quando, o lado infantil que se esconde dentro de nós sem que isso implique negar o nosso lado adulto. É já um clássico dizer que é preciso soltar a criança que há em nós sem que isso impeça o saudável equilíbrio entre as duas facetas.
Entretanto a vida corre, inevitavelmente as coisas mudam, as gentes mudam mas a criança, essa permanece escondida, sumida pelo tempo no lado mais escuro de cada um. Em qualquer momento, porque é criança e não se sujeita às regras impostas pela sociedade, salta cá para fora e mostra-se tal como é.
Permita que essa criança conheça a luz do dia, ao impedi-la, torna-se um pouco mais pobre já que se perde um pouco dessa inocência essencial à vida.
Um sorriso, mesmo que apelidado de tolo pela sociedade preconceituosa, é  sempre bem-vindo. Como disse Luís Machado, Dentro de todo o poeta existe uma criança precisando de carinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...