Etiquetas

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DE LONGE SE FAZ PERTO


Como o título poderia sugerir não vou aqui fazer a apologia de uma conhecida agência de viagens nem do antiquíssimo ditado português “Quem se quer bem, de longe se faz perto.” Deixo isso ao critério de cada um. O título desta publicação foi atribuído atendendo às vantagens e desvantagens do smartphone nos dias que vão correndo.
São inúmeras e inegáveis as vantagens que trouxe o smartphone à vida de todos nós. Graças a eles conseguem-se encurtar distâncias que outrora seriam intransponíveis. Mesmo estando longe, com um leve toque, fica-se mais perto de quem se ama. É possível instalar nestes aparelhos o Gmail, o Facebook e não sei quantas mais aplicações mas começam aí as desvantagens desses telemóveis. Tocam a horas despropositadas e “agarram” o mais incauto dos utilizadores através dos jogos ou simplesmente do Facebook no caso dos mais velhos. Uma autêntica dependência, um autêntico empecilho à conversação quando usados em excesso, à mesa e fora dela…
Apesar dos inconvenientes apontados, eles andam hoje nos dedos de toda a gente o que não faz deles “um pau de dois bicos”. São úteis na medida em que permitem estar sempre ligados com quem se pretende contudo são impeditivos da tão necessária comunicação entre as pessoas.
Claro que fico feliz ao receber notícias de quem se encontra longe… Tudo isso graças ao smartphone. Tão longe e tão perto…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...