Etiquetas

sexta-feira, 1 de junho de 2018

A MINHA AMIGA B


Sem elas, permito-me afirmar, a vida tal como a conhecemos não seria possível. São elas, as bactérias, que nos permitem fazer uma boa digestão dos alimentos, ajudam a preparar outros, zelam pela nossa imunidade perante um mundo cada vez mais conspurcado.
Como diria a minha amiga, a B está sempre comigo. Não é possível sentir-me só quando há mil e uma bactérias em redor a fazer-me companhia.
Uma análise mais profunda do que se passa mesmo quando lavámos as mãos mostra que existem “milhentas” bactérias à espreita, umas para atacar, outras para nos proteger. Só no intestino humano podem viver cerca de cem mil milhões… São assim as nossas amigas bactérias.
É verdade que quando se sentem ameaçadas devido a um aumento não programado do seu número podem tornar-se perigosas apesar de viverem pacificamente no nosso organismo.
É altura de olhar de outra forma as bactérias. Se as há que só nos prejudicam causando doenças, outras existem sem as quais não seria possível ter uma vida condigna à face da Terra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...