Etiquetas

quinta-feira, 21 de junho de 2018

UM JOGO SEM ALMA


Mais uma vez, Portugal “venceu”, no grupo B é verdade, apesar de se festejar apenas a 2.ª jornada do Mundial. Venceu não por mérito próprio mas muito por ter à disposição o melhor jogador do mundo. Num jogo apagado, lento e sem inspiração, contaram-me porque como sempre não o vi integralmente, a equipa portuguesa conseguiu saiu-se bem. Com efeito o único golo ficou a dever-se a Cristiano Ronaldo nem sempre apreciado como merecia ser.
Deixando de lado (provisoriamente) o jogo e focando a atenção em Cristiano Ronaldo, não há palavras que o definam. Muito se disse já sobre a vida e maneira de ser de Cristiano Ronaldo nas revistas cor-de-rosa, jornais e TV e muito haveria a dizer… Felizmente não é isso que se pretende esta publicação.
Antes de continuar tenho que confessar que nem sempre mantive esta postura em relação ao CR7. Assim como Cristiano mudou a maneira de ser e de estar perante a vida, também a minha opinião evoluiu o que não deve causar estranheza se pensarmos que, no início de carreira, Cristiano era um ser mimado que fez muitas declarações consentâneas com a pouca idade do momento.
Agora que marcou os golos que empurraram Portugal para as finais, Ronaldo é o maior e não se fala noutra pessoa.
Numa entrevista que deu logo após ganhar a 5ª bola de ouro, Cristiano Ronaldo afirmou Sou o melhor jogador da história, nos bons e nos maus momentos (…).
Num país em que humildade é muitas vezes confunda com falsa modéstia ou arrogância, não admira que declarações como esta tenham caído  mal na população em geral. O tempo e as condições actuais vieram dar-me razão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...