Etiquetas

domingo, 10 de junho de 2018

A ROTA DAS CEREJAS


Adoro cerejas. Não sei se gosto mais de cerejas ou de morangos… cada fruta tem a sua época se bem que os morangos se encontrem nos supermercados todo o ano fruto das estufas que agora se vêm por todo o lado.
Já as cerejas surgem apenas no verão (estamos já no verão?) por breves instantes e a preços exorbitantes. Não deixando de ser um dos meus frutos preferidos, aguardo ansiosamente todo o ano o seu aparecimento lamentando que não se prolongue por mais tempo. Reconheço que o desenvolvimento e a apanha do fruto justificam o preço a que são vendidas as cerejas. As minhas, por exemplo, encontram-se por todo o lado… no chão. O clima, perto do mar, não é o mais favorável ao desenvolvimento desta planta cuja flor é considerada uma das mais belas do mundo.  Basta ver os milhares de turistas que mobiliza só para contemplar o mar de cerejeiras em flor. Como adoro a árvore com a sua folhagem embora perene, fico a admirá-la através da janela da cozinha quando está mau tempo, e devido à beleza da planta a mantenho no meu jardim.
Além da beleza que a árvore nos oferece gratuitamente, as cerejas são responsáveis por inúmeros benefícios a nossa saúde. Com efeito, além de serem ricas em vitaminas (A, B1, B2, C), têm um sabor delicioso que muito aprecio e sobretudo, alegrem-se as senhoras, não engordam!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...