Etiquetas

quarta-feira, 27 de junho de 2018

HÁ GENTE QUE JÁ NASCE ASSIM


Ninguém duvida que existem dias inesquecíveis. Toda a gente tem um ou, pelo menos, meio… um quarto… de dia ou mesmo um instante inesquecível.
Muito ou pouco intenso, há sempre um dia que se tornou inesquecível por um motivo qualquer, só é preciso procurar bem lá no fundo onde se encontram escondidos entre as poeiras da memória..
Dizem que é assim mas, por mais que me esforce, não consigo encontrar um dia que seja mais especial do que os outros. Se calhar não me esforcei o bastante.
Será que existe mesmo um dia especial?
Desde que voltei do hospital tornou-se difícil distinguir um só dia dos que já passaram devido à sua enorme quantidade. Até os dias mais banais passaram a ser especiais apesar de não haver nada que os distinga. Mesmo as pessoas ganharam uma patine especial própria do passado que apenas vivo na memória. Há pessoas assim, que se tornaram especiais sem saber, são mesmo especiais, sempre o foram. Pode dizer-se que estas pessoas já nasceram especiais, desde sempre as conhecemos assim. Estou a lembrar-me de muita gente alguns dos quais nem o nome guardei na memória, gente a quem não é preciso dar um nome e mesmo assim, foram sempre especiais. A par destes, há muitos outros que partiram sem saber que eram especiais. Talvez que esse desconhecido que segue pela rua seja o grande amor de uma vida ou então o destino de uma grande amizade? Quem sabe?
Podem ir pela rua sem um olhar, sem sorrir, sem mesmo aperto de mão mas foram e serão sempre especiais.
Há dias em que a neblina se dissipa e deixa ver com mais clareza a felicidade que passa ao alcance da nossa mão… apesar de invisível.
Há dias assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...